sexta-feira, 19 de junho de 2009

festas juninas 2009


OLÁ ALUNOS(as) Z-8

Estamos de volta outra vez!!!!! E desta vez, pra falarmos das festas juninas...

Muitas são as atrações que nossa cidade nos oferece neste mês junino para todas as idades, gostos e preferências...

festival de quadrilhas, comidas típicas, desfiles, danças populares, shows artísticos com sanfoneiros e o tradicional forró pé-de-serra.

E VOCÊ?

como está participando dessa festa junina/2009????

(deixe o seu comentário com o seu nome e a série que estuda)

professora LEI - Solange Bandeira

70 comentários:

LER É DIVERSÃO ! disse...

Hummm, amo esse período junino...cada comida gostosa!!
Ver o festival de quadrilhas, com aquela animação e roupagem bonita, é tudo de bom...
Professora Solange Bandeira

Carlos disse...

estou participando com as comidas tipicas vou fazer cocada com leite condesado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

bao leguau gue foi um dos menho festa para min poriso eu guero gue sempre sexa asim tesse xeito sempre asim


mauricio 7ano a

LER É DIVERSÃO ! disse...

AS MINHAS FESTAS JUNINAS eu gosto muito das festas juninas porque e muito legal todas as crianças ficam brincando e dançando quadrilha mas tambem e legal as roupas juninas porque sao muito coloridas e tambem as comidas tipicas e tambem eu estou me divertindo muito. NOME:camila rocha barbosa SERIE;4 ano PROFESSORA;Daniele.

LER É DIVERSÃO ! disse...

AS MINHAS FESTAS JUNINAS eu gosto muito das festas juninas porque e muito legal todas as crianças ficam brincando e dançando quadrilha mas tambem e legal as roupas juninas porque sao muito coloridas e tambem as comidas tipicas e tambem eu estou me divertindo muito. NOME:camila rocha barbosa SERIE;4 ano PROFESSORA;Daniele.

LER É DIVERSÃO ! disse...

a minha festa junina esta sendo de mais aqui no colegio colonia z-8 os ensaios estam sendo muinto legau vai ter muitas brincadeiras e muitas comidas tipicas .

raimundo alves da silva .

4º ano .

LER É DIVERSÃO ! disse...

Minha festa junina está sendo o masimo estou me divertindo muito, com festas e muitas brincadeiras divertidas.
As comidas tipicas hummmmmmmmm é uma delisia de se comer com os olhos.

Victória Amarante da Cruz.
4ª ano.

LER É DIVERSÃO ! disse...

Minha festa junina está sendo o masimo estou me divertindo muito, com festas e muitas brincadeiras divertidas.
As comidas tipicas hummmmmmmmm é uma delisia de se comer com os olhos.

Victória Amarante da Cruz.
4ª ano.

Anônimo disse...

minha festa está sendo bonita dimasis
viaga com mae´ícommeupaivaecmailegau
dimaisviaga com miaamiga.

maria emillksol

LER É DIVERSÃO ! disse...

A minha festa junina estão sendo de mais
aqui no colegio colonia z-8 e esta sendo
muito divertido eu vou participar e eu
estou muito feliz.

José Adriano dos Santos Sivlva junior.
4ª ano.

LER É DIVERSÃO ! disse...

AS MINHA FESTAS JUNINAS
eu gosto das festa funinas por que
e muito legal tem cumidas tipicas
tem quadrilha eu tambem gosto por que
as criancas fica dancano e tambem
brincadeiras divertidas as ropas
legais eu gosto de festa juninas.
nome:luenne cabral ramos
prof;daniele

LER É DIVERSÃO ! disse...

As festas junina estau sento muito boas para min pois com muitas brinca deiras com sigo conheser novas pessoas novos com patos min divirto com as brincadeiras e min farto com as comidas tipicas.Se vc gosta de um bom arrainha venha conheser nossas festas do norte-nordeste.um abraso de um caipira muito legal . Rodrigo 9 C

LER É DIVERSÃO ! disse...

Eu acho da festa junina muitom legal porque tem Brincadeira e dança e muito
Arraia e tabem gosto muito quando tabem vem as quandrilia Porque e muito devertido
ieu adorooooooooo Muito obrigada !!!

Ass;Beatriz e rodrigo
serie 4 ano -a
data 22/06/09 De junho

LER É DIVERSÃO ! disse...

festa junina muito legau tem comidas e bricadeira muita diveçao na festa tem fogueira tem barraca de comida tem cangica vatapa pipoca baiao de dois pe de moleque bolo de milho

paula hemilly martins da silva serie quarto ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

festa juninas sao muitoas divertida e legaus sao asgumida sao muitas gostoza festa juninas e muito divertida


alunos robson e gabriel

4 ano t

LER É DIVERSÃO ! disse...

festa juninas sao muitoas divertida e legaus sao asgumida sao muitas gostoza festa juninas e muito divertida


alunos robson e gabriel

4 ano tarde

LER É DIVERSÃO ! disse...

festa juninas sao muitoas divertida e legau

LER É DIVERSÃO ! disse...

vestas junina e um tipo de dança que alegra pesouas.
tem muintas cumidas diverente como per de moleque bolo de milho vatapa pipoca banhaõ de dois.
nas festas junina tem barracas foqueiras e muitas brigadeiras.

ketelly
serie.4 ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu acho que e muito legal muitas comidas pipoca,pamonha,mucuza,bolo de minho.

luana 4º ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

hummm,ano;esse;periodo;junina...cada
conida.gostosa



tuana.4.ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

as festa de juninas estao bonitas e as comidas tipicas e milho,pamonia mucuza tapioca bolos vatapa cremi de victoria e tercia quarta serie .a

LER É DIVERSÃO ! disse...

agetecidivetiteidasateinovarainiaiteicumidas


airilly - 4º ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

agetecidivetiteidasateinovarainiaiteicumidas


airilly - 4º ano

Unknown disse...

é uma festa muito bonita de varias tradições, comidas típicas, brincadeiras, e muita dança

é uma festa muito animada

Unknown disse...

as festas juninas são legais,mas olegal mesmo são as quadrilhas

Unknown disse...

aaadoro as festas juninas...
tem cada coisas novas!
as comidas boas.
ver as quadrilhas de cada bairro,é otimo.
cada roupa legal!!
é uma maravilha.

matheus evangelista disse...

adoruh esse periodo junino......de diversao;quandrilias juninas;comidas tipicas....eh muito mais.......

Unknown disse...

aaadoro as festas juninas...
tem cada coisas novas!
as comidas boas.
ver as quadrilhas de cada bairro,é otimo.
cada roupa legal!!
é uma maravilha.

Unknown disse...

as festas juninas
estão sendo muito legais;pois há muitas;
festas com comidas típicas;danças e brincadeiras

LER É DIVERSÃO ! disse...

a festa junina e legal mas eu não gosto muito por que a maioria das festas só dão em brigas,mas é muito mas melhor quando elas comesão e acabam bem.

LER É DIVERSÃO ! disse...

- Muito legal tou adorando ver as quadrilhas ;
E participando te tudo .

- Lana 9 ano C

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu acho das festas juninas muito importante porque se comemora o dia do são joão e de outro santos !é legal tudo que tem nas festas juninas como a dança, as comidas tipicas, a roupa e muito mais! eu gosto muito da festa junina.
mikaellen thais!

Diversidade... disse...

eu estou curtindo muito, este tipo de festa é muito bm pqr tem muita coisa gostosa e bastante festa é isso ai uai...
vmos aprofeita o rasta pé e dança muuuuuuuuuuuuiiiiiiiinto!!!
vlw!!!
abraço.

Diversidade... disse...

eu estou curtindo muito, este tipo de festa é muito bm pqr tem muita coisa gostosa e bastante festa é isso ai uai...
vmos aprofeita o rasta pé e dança muuuuuuuuuuuuiiiiiiiinto!!!
vlw!!!
abraço.

Unknown disse...

eu gosto muito de festas junina são muito devartidas e muito legal.

Unknown disse...

estão muito bonitas




RODRIGO

Unknown disse...

[b][i]estou participando com comidas tipicas fazendo cuzcuz de milho

LER É DIVERSÃO ! disse...

O período junino é um momento de celebrar alegria,tudo é energia,as danças, as cores, comidas, orações...
Saber aproveitar esses momentos positivamente só contribui para sermos felizes. Então, aproveite e seja feliz...
Professora Adriana VM

Unknown disse...

A festa juninas !!!!!

todos comesa a colocar comidas tipicas
eu VICTOR conpor muitas comidas tipicas
fico dançando
mais eu ñ danço eu só fico olando todo
dançar e todor os anos eu souto bonbilha
e fosse e assi




entre no saiti da colonia z-8
para ver e o divoce e iqual

LER É DIVERSÃO ! disse...

ISAÚ
SÉRIE 5
sãojãoe uma festa que-secomemora no dia 23 E 24 ,TEM MUITAS COMIDASTIPICAS TIPO MILHO ,BOLO ,VATAPÁ E MUCUNZÁ

Unknown disse...

As festa juninas estão otimas tem de tudo
tem muita caisa legal no colejo vaiter uma
festa junina tambem tamben vaiter muita comidas tipicas como bolo de milho,paçoca
e pé-de-maleque é demais vamos daçar muito
vaiter muita música e diverção essa é nossa festa junina.

Nome:Marden
Cérie:5º

LER É DIVERSÃO ! disse...

AS FESTAS JUNINAS MELHORAM acada ano
neste são juninas saõ uma ispirasão paramim
tudo elimdo cumidas tipicas midivirtomuito
EMANUEL
5 ano A

LER É DIVERSÃO ! disse...

ESTA MUITO LEGAL MAIS LEGAL DO QUE ANO
PASSADO TEM COMIDA TIPICAS TEM DANÇA E MUITO ALEGRE e PRESENTE e QUADRILHA ESTA e NOSSO ARRAIA NORDESTINO

ÉRICA RAIANA DA COSTA 5 ANO

Unknown disse...

festa junina e uma data muito especial tem:quadrilia,brincadeiras,comidas tipicas e muito mais ate quem nao curte ate dança eu amo quadrilia bom e maravilhoso aqui termina minha maravilhosa redaçoa tau




gabrielle ribeiro nascimento 5 ano manha
COLONIA Z 8

LER É DIVERSÃO ! disse...

festa junimas emuitos legais boas as quadrilha ascomidas tipicas os festival osaõ juaõ muito bao roupas coloridas emuito bonita es muito de versaoõ
thaina 5ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

as festas juninas nesse ano estar muito animadas em todo canto que você vai tem muitas festas,como quadrilhas.etambem tem varias comidas tipicas como bolo de fubar,mucusar,paçoca,banhão de dois e etc



aluna:ANA ALICE AMORIM GUEDES DE SOUZA 5ºAinhos

LER É DIVERSÃO ! disse...

as festas juninas nesse ano estar muito animadas em todo canto que você vai tem muitas festas,como quadrilhas.etambem tem varias comidas tipicas como bolo de fubar,mucusar,paçoca,banhão de dois e etc



aluna:ANA ALICE AMORIM GUEDES DE SOUZA 5ºA

LER É DIVERSÃO ! disse...

as festas juninas é sempre arretado é muito importante comemorar porque tem as comidas típicas como o milho a mandioca o pé de moleque e etc as festas juninas é sempre animados nós comemoramos porque temos que comemorar a quadrilha 2009...nome rebeca 5 ano.escolaconia z 8...

LER É DIVERSÃO ! disse...

O festival junino esta sendo muito bom pra mim estou Partisepando de um quadrilha
no meu Refoso capemi porque eu gosto de quadrilha.

joão pedro 5 ano A

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu não bricar porque eu sol evangelica



irailda das dores batista

5 ano irailda

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu gostos de participa e de bricadeira e de danças


isabeli itala da silva
5ºserie

LER É DIVERSÃO ! disse...

oi eu sou a brenda e eu estou brincando festas junina muito bem. e desejo para todos[a] os funcionários[a] da colônia z-8 uma ótima festa junina.

um beijo.


brenda de araújo almeida.

5-ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

oi eu sou vitória e eu participo das festas junina e estou participando da festa da colônia z-8.


vitória régia cordeiromendes
5 ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu não participo de nada de quadrilha eu angeliny so vou ver com aminha mãe e o nomedela é eliene ai as vezes agente vai para igreja para ver as quadrilha.meunome é angeliny minhaseri é 5anos

LER É DIVERSÃO ! disse...

a minha festa junina e´ muito boa,porque
eu brinco muito e´eu gosto muito de pular fogueira

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu estol patirsipando por que eugosto de ver as pessoas dansando,ascomidas tipicas e asdamsas faz agete se diverti as bricardeiras que nos adoramos.

maria graziela 5 ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu não estou participando mas quando tem por perto eu vou com a minha mãe para assistir eu gosto muito, mas eu acho que proximo ano eu vou participar mas o que eu gosto mesmo e das brincadeias.

vitoria5 ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

a minha festa junina está cendo muito boa até agora eu não participei de nem um evento mas já fui em um festival de uma escola foi muito bom !!
eu vou contribuir com comidas tipicas para a festa da escola que vai ser no dia 26/06/09

nome:igor targino da silvia

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu estou gostando muito no colegio as festas do colegio muias comidas tipicas

nome yuri 5ano

Unknown disse...

a festas juninas e muito bom aqui na escola colõnia z 8 nos vamos fazer uma festa da nossa sala a festa vai ser aqui na escola vai ter muitas pessoas aqui na escola vai ter dança sò das meninas aqui na cÔlonia z-8

nome;adisson
serie;5 ano

Anônimo disse...

eu adoro festas juninas estou participando
de muitas coisas legais dançado quadrilha
nessa escola todo ano nos dançamos quadrilhas e por isso que eu adoro essa
escola

anderson

5 ano manhã

LER É DIVERSÃO ! disse...

eu nao sou muito achegado a festas juninas mas eu gosto muito das ccomidas tipicas como bolo de milho ;baiao;pasoka

leo holanda de oliveira 5ano.

LER É DIVERSÃO ! disse...

o melhor saõ joao que esiste , escolar equaro e a escola colonia z8 .

jose paulo ribeiro de rezende.5º

LER É DIVERSÃO ! disse...

as festas juninas cada vez tão melhor eu vou dançar na festa junina
nome:rafael
serie:5 ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

Esta muito bom estas festas juninas.
Eu estou me divertindo muito .
A sem falar das comidas huuuuuuuum que delicia,olha tem pipoca,tapioca,banhão.
nome:Amanda 4º ano

LER É DIVERSÃO ! disse...

Esta muito bom estas festas juninas.
Eu estou me divertindo muito .
A sem falar das comidas huuuuuuuum que delicia,olha tem pipoca,tapioca,banhão.
nome:Amanda 4º ano1089

Unknown disse...

A MINHA FESTA FOI OTIMA BRINQUEI BATI MUITA FOTO E MI DIVERTI ABEÇA
BEIJOOOOSSSS YORRANAFRANCISCA

LER É DIVERSÃO ! disse...

AS FESTAS JUNINAS FORAM MUITO BOAS AQUI NA ESCOLA TEVE MUITAS DANÇAS TEVE TAMBÉM APRESENTAÇÕES SOBRE LUIZ GONZAGA SANTO ANTONIO

JHONATHA 6ª c

LER É DIVERSÃO ! disse...

A FESTA JUNINA FOI UMA MARAVILHA
PARA MIM ESPERO UMA NOVA FESTA FUNINA

MEU NOME SUPRIANA

EJA 2_ NOITE

LER É DIVERSÃO ! Informática Educatica

Este blog foi criado para todos aquele que fazem da leitura uma diversão!