quinta-feira, 10 de maio de 2007

VISITA DO PAPA BENTO XVI AO BRASIL


Mensagem do Papa aos jovens no Estádio do Pacaembu em São Paulo
São PauloQueridos jovens! Queridos amigos e amigas! "Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres [...] Depois, vem e segue-me" (Mt 19,21). 1.Desejei ardentemente encontrar-me convosco nesta minha primeira viagem à América Latina. Vim para abrir a V Conferência do Episcopado Latino-americano que, por meu desejo, vai realizar-se em Aparecida, aqui no Brasil, no Santuário de Nossa Senhora. Ela nos coloca aos pés de Jesus para aprendermos suas lições sobre o Reino e impulsionar-nos a ser seus missionários, para que os povos deste “Continente da Esperança” tenham, n’Ele, vida plena.



Sede homens e mulheres livres e responsáveis; fazei da família um foco irradiador de paz e de alegria; sede promotores da vida, do início ao seu natural declínio; amparai os anciãos, pois eles merecem respeito e admiração pelo bem que vos fizeram.

Papa pede a Lula que a educação tenha valores morais e espirituais

Maurício RebouçasCanção Nova Notícias, São Paulo
Lucilene Silva / Cancao Nova


Papa Bento XVI se alegra no encontro com presidente Lula

O Papa Bento XVI pediu ao presidente, Luís Inácio Lula da Silva, que a educação no Brasil seja reforçada com valores espirituais e morais. Os dois chefes de Estado se encontraram na manhã desta quinta-feira, dia 10, na sede do governo de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes. A reunião durou cerca de 20 minutos. Acolhendo o pensamento do Papa, Lula disse que os valores morais não poderão ser reforçados sem a valorização família. do espírito e problemas sociais".

7 comentários:

Unknown disse...

EO SEGUINTE LULA ESTÁ CERTO!!

PQ COMO EQ EU VO ENSINAR UMA COISA
BOAS PRA UM ADOLESCENTE,SE A FAMILIA FAZ O CONTRARIO
EX:SE EU ENSINO UMA CRIANÇA
A Ñ ROUBAR EA FAMILIA ROUBA...
NO Q EU VO ENFLUENCIAR?
EM NADA EU ENSINO UMA COISA EA
FAMILIA ENSINA OUTRA!!!




TIAGO SOUZA NOGUEIRA
8-B

Unknown disse...

Lula está certo>
Na escola todos estamos juntos com culturas diferentes.Ensinar espiritualmente jovens q tem uma cultura diferente da dada na escola pode ser muito problemático.
A escola é de todos.

Anderson Rodrigues
8-C

Unknown disse...

mesmo com diferentes opiniões muitos jovens foram ao campo do Pacaembu celebrar a missa e todos inclusive eu adorei a mensagem do papa em relação a nós jovens brasileiros!
(8ºB)

alisson disse...

eu concordo plenamente com o papa ele esta certo de nos colocar aos pes de jesus e diser qe temos qe ser humilde.

Unknown disse...

eu acho que ele fez bem ter vindo ao brasil ele ensinou muitas coisas aos jovens.
maria caroline
8 ANO B

Unknown disse...

Eu gostei muito que o papa veio ao Brasil ele dava muitas mensagens boaspara todos os jovens do Brasil.
Juliana Pinheiro
8 ANO A

hian disse...

Nos temos pedir au papa mas
segurança no nosso planeta.

LER É DIVERSÃO ! Informática Educatica

Este blog foi criado para todos aquele que fazem da leitura uma diversão!