quarta-feira, 16 de maio de 2007




Se estou aqui. Ah, esta certeza instigante do fim.
Do nada, ou do tudo.

Mas simplesmente e certamente do desconhecido.


Olhamos para o lado,

para o tempo passando,

e não vemos mais os amigos chegados.

Vamos perdendo as referências vivas.


Vamos nos perguntando quando será a vez?

Como numa loteria de pedras marcadas.

Onde seu número está misturado,

mas prontinho para surpreender.


E o depois?

Temos que nos preocupar com isso?

Ou nossa ausência será o castigo para os que ficarem?

Ou prêmio?


Afinal, deixaremos vazios de oportunidades.

Não ocuparemos mais espaços em hierarquia,

no mando, na eventual autoridade...


Mas... Eu queria tanto ficar mais um pouco.

E mais um pouco do que mais.

Tanta coisa não vivida.


Mas contada, cantada e desejada.

Se possível com asas, guelras e garras.


Voaria sobre campos, mares e cordilheiras,

Mergulharia nas maravilhas das profundezas,

Me agarraria às rochas, picos e gretas...


Me embrenharia no torvelinho das cidades,

Me emocionaria com sua gente,

Me apoiaria nas suas esperanças...


Abriria os olhos do coração para a beleza,

Cobriria meu amor com tantos beijos...

E não esqueceria da outra metade de nossa alma.


Afagaria pelo, pele, cascos e escamas,

Daria de comer a filhotes esfaimados,

Libertaria todos os enjaulados...


Nas crianças eu gastaria mais de tudo.

Bebendo dos seus olhares ingênuos

A esperança da vida renovada.

Companheiro, pai, irmão, Mãe se preciso...


Mas junto, presente, de mãos dadas.

Respeitaria meu corpoMe afastaria das agressões..

.Me preservaria para mais um dia, que fosse, de amor a terra.

Procuraria meu Deus com mais empenho,

Toleraria minhas dúvidas sobre seu paradeiro,

Me deitaria na certeza de sua companhia...


Ah, se eu pudesse...

Mas eu posso!



(Mauricio de souza)
11.03.2004

24 comentários:

luciano 8b disse...

dodos nos temo que ter fe em deus para ele nos proteger............

Unknown disse...

O conhecimento vem quando estamos maduro e compreendemos, que se nos educarmos de maneira que possamos compreender o que a vida nos ensina.Consiquiremos saber respeitar e valorizar tudo que nos rodeia, lê não é só uma diversão é um aprendizado de conhecimentos que levamos conosco até a morte é a alma do saber que nos transforma.

Unknown disse...

temos que aproveitar as boas coisas da vida,antes que o tempo passe e percebamos o que perdemos,o que poderiamos ter feito e nao fizemos por culpa de nos mesmos.Vamos aproveitar melhor a vida pois o tempo nao volta nem espera.

j music disse...

temos q aproveitar as coisas boas da vida antes q ela acabe.


brendon 8 ano b

kemeron8b disse...

todos nos temos o direito de ter fe em deus para eles nos amarem para sempre...........

Unknown disse...

AGENTE TEM MUITOS AMIGOS NA HORA DA BRINCADEIRA + QUANDO PRECISAMOS ELES SOMEM BEATRIZ 8B

Unknown disse...

fala de como devemos ser

Unknown disse...

Vanessa Santos
Todos nós temos que aproveitar
a vida em quanto é tempo,por
que se o tempo passa ai você
percebe o que fez e o que deixou d fazer!

Phones-RO disse...

que devemos se unir mais com nos amigos

lucas 8 ano b disse...

Deus é melho coisa que existe.

Unknown disse...

deus e fiel ivaneide 8-b

j music disse...

eu entendi que nos devemos viver e valorizar tudo q nos rodeia

Unknown disse...

TODOS TEMOS DIREITO DE TER FÉ...DANILO 8ºANO B

anderson disse...

temos q aproveitar o massimo a vida

anderson 8°b

anderson disse...

e conhecermos as pessoas

anderson 8ºb

Unknown disse...

como o luciano disse sempre temos qe ter fe em deus ou se vc nao ter vc nunca vai pra frente..
8 ano b
barbara furtado

Unknown disse...

a sabedoria vem quandos estamos maduros e comprendemos a vida como ela é ,e saber viver a vida na maneira com q ela é , e ter fé em deus também ...
evandro sergio
8 ano a

Unknown disse...

e agente temos que aproveitar as coisas boas da vida antes que passe o tempo.

Unknown disse...

para deus nos proteger temos que ser sinsero i amavel a ele
pois jesus é nosso maior i unico tesouro

Unknown disse...

todos nos temo q ter fe em deus para ele nos proteger.......

matheus c.7b

Unknown disse...

SEMPRE TEMOS QUE TER FÉ ,PORQUE É ELE QUE NOS PROTEJE DOS MALS OLHADOS.A SABEDORIA VEM QUANDO NOS ESTAMOS MADUROS E COMPREENDEMOS A VIDA COMO ELA É..........

NAJILA SANTOS 7B.

Unknown disse...

sempre temos que ter fe

bruno perreira7a

hian disse...

Nós temos que sonhar que vamos
pro céu.

LER É DIVERSÃO ! disse...

viver triste nao e nada bom por isso e bom viver sempre aleqre sempre feliz porque ser feliz faz o mumdo ser mais bom e belo bonito de se viver por isso nao viva triste viva sempre aleqre por isso quamdo voce estiver aleqre viva sempre aleqre^^

LER É DIVERSÃO ! Informática Educatica

Este blog foi criado para todos aquele que fazem da leitura uma diversão!